20.11.08

Praça de alimentação de shopping

Uma coisa que me irrita MUITO é praça de alimentação de shopping. Principalmente em feriados e fins de semana, que são os dias em que todo mundo pensa que o shopping vai estar vazio e tem a feliz idéia de ir se apertar por lá -- e não desiste dessa idéia, mesmo depois de ter ficado 2 horas procurando uma vaga no estacionamento. E, como se não bastasse, essa galera ainda insiste em ir COMER no shopping!

(Que fique claro o seguinte: eu raramente como no shopping quando percebo que a praça de alimentação está lotada justamente pra não me estressar -- e pra não ser mais um a bancar a sardinha enlatada. Mas infelizmente às vezes só podemos recorrer a esses estabelecimentos; por exemplo, num feriado em que eu tenha que trabalhar.)

Quanto mais pessoas juntas em um mesmo espaço físico maiores as chances de alguém fazer alguma idiotice. Aí é um tal de ter gente marcando lugar na mesa da praça de alimentação com guarda-chuva, crachá, chave de casa... outros ficam lá na mesa, conversando, tipo "eu estou no boteco da praia comendo camarão". Eu até tenho vontade de chegar pra essas pessoas e perguntar se elas sabem o que quer dizer FAST FOOD mas aí eu desisto da idéia. Eu já fui professor de inglês, e uma vez uma aluna minha (meio lerdinha da cabeça, coitada) ficou surpresa quando eu expliquei que "fast food" significava "refeição rápida". Ela me falou que achava que "fast food" queria dizer "lanchonete" ou algo assim. E eu tenho certeza de que tem mais gente no mundo que pensa como ela, então eu procuro entender o porquê de um imbecil que acaba de comer no shopping fica lá trocando idéia com a galera, admirando a paisagem (???), ou então esticadão na cadeira coçando a barriga, como se estivesse em casa. Ou ele faz isso porque é burro e não sabe que lá não é lugar pra ficar embaçando, ou ele não tem a mínima consideração com as pessoas que estão ao seu redor (o que é muito provável, porque nosso povo é assim mesmo) ou ainda ele gosta de irritar ou outros.

Eu acho que é mais a falta de consideração mesmo. No nosso país tem muita gente que não sabe viver em sociedade. Eu torço pra que o Brasil arrume uma confusão com os EUA um dia e os EUA sobrevoem nosso território e deixem cair uma bomba atômica sem querer. Eu acho que só desse jeito a gente conseguiria mudar esse país. Tá mais do que na hora de a gente dar um reset aqui!

6 comentários:

ana.carolina disse...

Eu concordo com TUDO o que vc disse.. mas gostaria de dizer uma coisinha pra vc... MEEEEDO (bomba?!?!?!?!!??!!?!? o.O)

Garota Enxaqueca disse...

Pior é a gente que fica com cara de páscoa querendo sentar, enquanto um bando de idiotas que já acabaram de comer ficam conversando como se não houvesse amanhã e, pra completar, quando finalmente se levantam, deixam a bandeja na mesa.

O que me revolta é que a classe média falida no Brasil se julga tão superior, a ponto de achar que todos estão ali para servi-los. Acho que é o desejo reprimido de ser rico e ter poder sobre os outros. Não passam de uns merdas...

Ai, FALEI!

Unknown disse...

Muito fato...

Compartilho o ponto de vista contigo...

Me irrita muito o pessoal que não entende o conceito por trás de Fast Food...

Anônimo disse...

ACABEI de passar por isso no shopping Eldorado. Pelo mesmo motivo citado: trabalhar no feriado.

O mais irritante, que eu acho, são aqueles casais que ocupam as mesas com sofás que cabem até 6 pessoas... e ficam naquele "esfrega aperta" e não se tocam que existe mesa disponivel e pra dois.

pronto falei!

j. disse...

ai, as bandejas sujas.
ai, pessoas andando a 2 por hora e ocupando miraculosamente TODO o espaço à sua frente.
ai, GENTE.


argh.

Zuza disse...

Gostei da idéia de se dar um reset nisso aqui. Mas brasileiro é tão bundão, mas tão bundão, que nunca vai ser capaz de brigar por nada, mto menos entrar numa guerra... rs