7.12.08

Odeio futebol

Provavelmente sou o único brasileiro que odeia futebol. Por mim todos os times poderiam morrer num incêndio no Maracanã. Todos, sem exceção.

Eu nunca gostei de futebol. Sempre joguei muito mal. Manja aquele cara que você sempre chama por último pro seu time? Pois é... esse era eu! Mas antes eu até tentava me enturmar, me dizia um torcedor do Corinthians... até o dia em que eu pensei de uma forma prática: o que muda na minha vida se o Corinthians ganhar ou perder? E aí deixei de torcer.

Eu sei que toda pessoa tem direito à religião e ao time preferido... mas eu não consigo entender por que existe tanta rivalidade entre torcedores, mesmo que seja só brincadeira! "Pô, seu time tá indo pra segunda divisão, hein?" "É, mas pelo menos nós somos heptacampeões do Mundial Interclubes!"

(E aí cabe o seguinte comentário: como assim, "nós"? Eu não tava lá jogando; como é que eu tomo como minha a vitória dos outros???)

Fora o dinheiro gasto com fogos de artifício, bandeiras, camisetas etc. Que graça tem sair com uma camiseta de time na rua? O tecido dela é desconfortável -- pelo menos para mim. Você corre um risco de encontrar alguém mais babaca que você (ou uma gangue de mais babacas que você) e ficar sem a camiseta -- talvez até sem alguns dentes. Qual a emoção de soltar fogos de artifício? Seu time ganhou uma partida em Quixeramobim e lá vai você, feliz morador de São Paulo, soltar fogos. Eles estão te ouvindo? Acho que não, hein? Então pra quê? Só pra estressar a cachorrada (e, muitas vezes, as crianças) da vizinhança?

Agora... só pra ninguém achar que eu sou o cara mais chato do mundo... quando tem Copa a coisa muda! Eu acho emocionante acompanhar os jogos, principalmente os do Brasil! Taí, por que não podemos fazer esse carnaval todo a cada dois anos, só quando tiver Copa do Mundo? Já não tá bom demais?

9 comentários:

j. disse...

eu AMO copa do mundo, sabe pq? eu DURMO na hora do jogo! o/

Garota Enxaqueca disse...

Ow, eu gosto de fut, como já falei. Mas odeio torcedores. Odeio fogos e buzinas(me dão nos nervos!). Odeio gente discutindo futebol (principalmente na segunda de manhã). Odeio saber que eu estudei muito prá ter um bom emprego e o cara que não fez nem o pré ganha o que eu levaria uma vida toda prá juntar, caso eu não gastasse nem 5 centavos com uma bala 7 belo. Odeio maloqueiros. Odeio confusão por causa de jogo -- os caras brigam por um time/jogadores que ganham uma fortuna enquanto eles continuam pobres mas ainda mais preocupados com o jogo do que com suas vidas. Odeio saída de jogo no metrô -- lotado de homem nojento, fedido, mal-educado, bêbado... Odeio por ser o ópio do povo. Odeio ver que só isso importa no mundo para muitas pessoas, enquanto o mundo mesmo tem muitos problemas realmente passíveis de preocupação alheia. Odeio rivalidade esportiva que chega ao limite, quando na verdade deveria ser integrador -- chega a ser tão fundamentalista quanto religiões fundamentalistas. Odeio, enfim, torcer pro Corinthians (mas torço). Odeio ser zuada por ser corinthiana. Odeio preconceito por eu ser branca, bonita E contihiana. Odeio o Palmeiras... Odeio o São Paulo (pelo futebol, pq sou sócia do Clube e digo que é muito foda lá). Odeio o Santos. Odeio o Pelé por aparecer sempre como o troféu. Odeio... Odeio... Odeio... Mas amo jogar!

Dani Lins disse...

Meeeeeu... vc gosta de formula 1... que é muito pior do que tudo isso q vc disse!!! Gasta uma nota preta e nem pode ser considerado esporte! Futebol é pra todos... um lazer que todos podem ter (até quem joga mal)... rico ou probre. E F1??? E aquele combustível todo que gastam... nos tempos de hoje... e os pneus, que não sobrevivem a uma corrida!!! Tá certo... tem torcedor de futebol que é um saco mesmo... brigas e rivalidade exagerada tbm tem! Mas não é por causa do futebol... é uma questão de educação mesmo! Tanto que futebol em outros países é bem diferente...

Dani Lins disse...

E viva o Palmeiraaaas!!!

Brainiac disse...

Olá...Muito bom o seu texto, e é EXATAMENTE o que eu penso sobre esse esporte sem sal, que nao vejo graça nenhuma de ver 22 homens suando correndo atrás de uma bola pra tentar acertar ela dentro de duas traves com uma rede...
E o pior é que eu aki, no meu serviço, escrevendo esse comentário, um colega idiota, totalmente viciado em futebol, começou a falar mau de mim, e houve até uma discussão... "Porque tu não é homem, nem normal pra nao gostar de futebol..."
Acho que temos um livre-arbítrio para podermos gostar ou não de determinada coisa...
Quando nao se junta ele e mais alguns colegas de outro setor e juntos falam do jogo que teve semana passada... "Porque eu acho que o meia esquerda jogou muito bem..."
Bem como Renato Russo escreveu numa música..."Nos querem todos iguais..."

Eu nao Nunca gostei de futebol... eu era a mesma coisa na escola...sempre o último a ser escolhido...

Dê uma olhada nesse site...

http://euodeiofutebol.rg3.net/

Não preciso dizer mais nada...

Anônimo disse...

Oiiiiiiii Sou Brasileiro sem orgulho. mim considero americano...

E como americanos odeio fultebol(brasileiro)

acho um esporte de babaca....

beisebol e fultebol americano e a ideia do meu orgulho....

Kim disse...

Que bom que não estou sozinho, eu também odeio futebol, coisa de babaca que prefere ficar vendo homem atras de uma bola do que dar atenção a própria esposa. A unica coisa que gosto na copa do mundo é de de tomar umas cervejas e comer churrasco na casa de uns otários fanáticos, ai eu ate finjo que estou torcendo pela seleçãozinha medíocre.

Unknown disse...

Eu amo odiar futebol

Unknown disse...

Eu amo odiar futebol