6.12.08

Eu odeio as pessoas

Eu odeio as pessoas. Ninguém em especial, que fique bem claro! Eu estou aprendendo a odiar qualquer pessoa. É que o ser humano de uma forma geral é detestável. Todos nós agimos por interesses e sentimentos exclusivamente nossos. Não nos importamos com o que as outras pessoas vão pensar a respeito de nossas atitudes, não damos a mínima para o que as outras pessoas sentem por nós. A única coisa com a qual estamos preocupados é a nossa própria felicidade, nosso próprio prazer. Traímos pela busca de novas experiências, e desprezamos os sentimentos daqueles que fizeram tudo por nós. Passamos a perna nos colegas de trabalho em busca de satisfação pessoal, em busca de glória, e não nos preocupamos em valorizar as pessoas que realmente merecem. Deixamos de dar ouvidos a nossos parentes e amigos para defender as idéias que julgamos serem as mais corretas, mesmo que elas passem por cima das vontades de outras pessoas.

Nem mesmo os gestos de caridade são espontâneos. Raramente doamos algo de livre e espontânea vontade; sempre há algum interesse por trás, seja a doação de 5 quilos de alimento para poder conseguir um desconto no show da banda favorita, seja a doação de roupas que esconde um alívio por nos livrarmos daquelas velharias que estavam ocupando espaço no guarda-roupa ou até mesmo a realização de trabalhos voluntários – muitas vezes para preencher currículo ou para pagar promessas individuais. Não adianta, não existe uma boa ação feita de forma espontânea!

Fui educado de forma a sempre pensar nos outros acima de qualquer coisa. Durante toda a minha infância e adolescência eu me preocupava com o que os meus pais pensariam se eu fizesse certas coisas como tomar uma suspensão na escola ou usar drogas. Eu sempre vivi em função das outras pessoas sob uma determinada perspectiva. Sempre tive a preocupação de ter um bom emprego para poder casar, ter a minha casa própria e garantir conforto para mim e a família que eu construísse. Lutei bastante para isso. Dei meu sangue pela minha família e meu emprego. E vi meu casamento ir por água abaixo e minha vida profissional se abalar não por minha culpa (apesar de quererem me fazer acreditar nisso), mas por causa de interesses individuais – de um lado, alguém que tomou uma decisão baseada na busca por sua própria felicidade; de outro, alguém que não quer admitir seus próprios erros e insiste em encontrar um bode expiatório para se sentir melhor. E como sou uma pessoa que não consegue agir dessa forma, impulsionado apenas pelos próprios sentimentos sem se preocupar com as pessoas à sua volta, fico apenas absorvendo a pressão, agüentando tudo calado – e me conformando com o fato de que ninguém além de mim mesmo poderá me ajudar.

O que mais me incomoda é perceber o egoísmo alheio em gestos do cotidiano. É aquele cara que estaciona o carro na vaga para deficientes porque não quer atravessar o estacionamento inteiro do supermercado, é aquela senhora que aproveita o fato de aparentar uma idade avançada (mesmo tendo menos de 60 anos e gozando de boa saúde) para furar a fila do banco, é o idiota que dirige a 10 por hora na faixa da esquerda daquela avenida movimentada porque tem medo de dirigir mais rápido (e danem-se as leis e as outras pessoas que querem usar a faixa da esquerda para aquilo que ela serve, que é andar mais rápido). É a rede de TV que vai fazer a cobertura das tragédias para garantir uma audiência; é o povo que assiste às tragédias para poder ter alguma satisfação na vida (“que bom que eu não estou passando por isso!”). É o traficante que coloca veneno de rato na cocaína para fazer render mais, sem se preocupar com o duplo malefício que está fazendo a outras pessoas; é o viciado que rouba para sustentar seu vício, sua única fonte de prazer na vida ridícula e miserável que leva. É o cara que faz falsas promessas de amor eterno para a namorada só para não ficar sem o prazer do sexo; é a mulher que faz as mesmas promessas para não se sentir a encalhada da turma. É aquela moça que finge estar dormindo para não ter que ficar em pé no ônibus lotado, mesmo sabendo que está ocupando um assento preferencial – e danem-se os idosos que estiverem em pé. É a empregada que comete pequenos furtos para se sentir mais esperta que a patroa.

Eu odeio as pessoas. E gostaria muito, muito mesmo de não ter que depender delas.

prontoFALEI!

53 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Clap clap clap!

Você é foda! Mais uma vez conseguiu exprimir todo seu ódio, que também é meu, mas que eu nunca consegui organizar coerentemente.

Só por favor não me venha com a frase "Odeie seu ódio", pq eu a odeio!

j. disse...

andemos todos de mãos dadas pelo bosque chutando a bunda não só do bambi, mas da população toda!!!!

Rene Rojas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rene Rojas disse...

Parabéns!
Você conseguiu expressar tudo o que sinto em relação à pessoas.

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo
continue assim desse jeito
que tamos juntos
o Meu odio é que nem o seu
Vamos matar todos As pessoas
miseraveis que existe nesse
pais de merda chamado Brasil
Inclusive aquelas que pisam
no nosso calo

debora hyuga disse...

nossa vc é como eu mas somos diferentes numa coisa!eu comecei a sentir ódio dos humanos e das pessoas quando tinha 9 anos hoje tenho 16!teve uma época da minha vida que eu quis tira esse ódio de mim!mas não teve jeito!sempre vinha alquém e destruía!depois fui crescendo e vii que meu erro foi ter confiado de mais nessas coisas nesses humanos eu ódeio essa existencia me ódeio!pessoas falsas que agem pela nossas costas!agora essas pessoas sujas que praticam o pecado da carne vão abraçar meu ódio!me odeie me inveje e quando tiver tanto odió nos olhos quanto eu venha até mim e me mate!hahahahha

Unknown disse...

...é bom saber que eu não estou sozinha nesse mundo...
eu trabalho no ibge, ontem fui em uma casa que uma mulher horrivél me tratou como se eu fosse um lixo. Pensei em várias coisa pra dizer para ela, mas isso só depois que já tinha saído de lá. Fui para uma igreja vazia e comecei a chorar, (detalhe eu não sou católica, sou espírita)eu queria ficar em uma lugar que ninguém me julgasse. Comecei a pensar que tudo isso que me acontece são consequências de minhas próprias escolhas. Eu não terminei minha faculdade, bla-bla-bla... Sei que é culpa minha eu estar passando por isso tudo, mas é tão difícil não ter ninguém para ser compreeencivo comigo. Eu só queria dormir e nunca mais acordar, a minha vida é um pesadelo. Só quero que alguém me diga que tudo vai dar certo, e que eu não sou um MONSTRO.Eu me sinto um monstro. Parece que tudo que eu toco vira merda. As pessoas que me cercão, só dizem que eu estou errada. Tudo bem eu aceito isso, mas por favor me dá um abraço, eu nunca fiz nada de mal para ninguém, so ferei comigo mesma, nunca usei drogas ou coisas assim, só parei minha Facu.
Será que eles estão certos sobre tudo?

SPH disse...

Pensei que eu estivesse só no planeta,porém agora percebo que não.
As pessoas sempre tiram proveito de tudo para poderem se adiantar sem se importar com nada,e o pior ainda gostam de fazer papel de bons Samaritanos e sempre invertem a situação,TADINHOS!! Sempre procurei caminhar só,porém isso é impossivel e quanto mais humanos conheço,mais sacaneado eu sou.O que mais detesto em ouvir é essa fraze..."Deixa, entrega pra Deus"; Se o Criador me jogar de volta tudo que já entreguei eu vou morrer esmagadooooo. De consolo sigo o exemplo de Jesus que andou com apenas 12 e pala maioria foi abandonado.

Unknown disse...

ainda há pessoas boas neste mundo...
e com certeza, nós, que nos importamos com essas coisas... somos uma delas
vamos nos unir !
vamos tentar viver num mundo melhor !
por favor meu Email eh este "pablogo@hotmail.com"
se alguem tiver interesse em conhecer alguem que daria a vida por vc , irmão !, então me conheça

vinicius gavio disse...

Cara você expressou tudo que sinto nesse momento ódio das pessoas te dizendo o que fazer e quando fazer, mulheres cada vez mais fúteis, As pessoas não falam as coisas na sua cara preferem falar por traz e te fazer de chacota por falta do que falar. E tudo isso faz parte da nossa odiosa natureza humana.

Darien-Dark disse...

VOCÊ DISSE TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS DIZER MAS NUNCA TIVE CORAGEM. ISSO ESTA ENTALADO DENTRO DE MIM, ME AGONIANDO ÁH ANOS. mAS EU GOSTARIA DE DIZER ESSAS COISAS NÃO PARA MEIA DUZIAS DE PESSOAS E SIM PARA TO OUNIVERSO. AS PESSAOS SÃO MUITO EGOISTAS E EU ESTOU INCLUSO, E ELAS SÓ SABEM VER DEFEITOS NOS OUTROS AS PESSOAS PASSAM O TEMPO TODO FLANDO DOS DEFEITOS DOS OUTROS E ESQUECEM DOS SEUS P´ROPRIOS DEFEITOS.E ESQUECEM DE OLHAR QUE AS PESSOAS TAMBÉM TEM QUALIDADES, MAS HOJE EM DIA ELAS SÓ ENXERGAM DEFEITOS
PRONTO FALEI

SPH disse...

"Era uma vez um tempo em que todas as pessoas acreditavam em deus e a igreja governava. Esse período foi chamado de Idade das Trevas."

тυυтy disse...

TENHO UM PENSAMENTO QUASE IGUAL
ODEIO A RAÇA HUMANA, ODEIO AS PESSOAS, MAS É POR CAUSA DESSE ODIO Q EU NÃO AJUDO NINGUEM , E FAÇO QUESTÃO DE VER SOFRER AS PESSOAS, PENSO SIM SÓ NA MINHA FELICIDADE, E QRO Q OS OUTROS SE FODAM,

EU SEI EU SEI, TBM SOU DESPRESIVEL

Cah disse...

Parabéns! Você disse absolutamente tudo!

Anônimo disse...

belas palavras, gostei mesmo! pareceu ser bem sincero em tudo que expressou por meio deste texto, mas odiando as pessoas não faria com que vc se tornasse um desses "odiáveis humanos" que tanto vc odeia? pense bem,abraços.

Unknown disse...

Parabéns cara, falou tudo que sempre achei mais nunca tive palavras. Eu sempre tentei fazer o melhor, sempre evitei magoar as pessoas em minha volta, seja família, amigos, colegas ou desconhecidos. Arrogância, passar por cima de outras pessoas, ser falado pelas costas, ser invejado, sempre sofri com isso, sou julgado por poucas coisas, sempre fui educado, respeitei, porem sempre me fodo por culpa de pessoas que não dão a minima para as outras, só querem tirar benefícios, vantagens, só querem jogar a culpa em você sem pensar oque poderia trazer as consequências. Não suporto o ser Humano, eu não me suporto, sempre sou feito de tolo por ter coração mole, seja com amigos, desconhecidos, mulheres etc, as vezes até a família. Eu digo que único ser vivo que confio mesmo e que sei que me ama seria meu cachorro, sempre está junto comigo, mesmo quando faço algo ruim com ele, pois infelizmente sou humano. Aprendi a ter raiva das pessoas, serio, não suporto nem olhar na cara de muitos, tem dias que quero matar todos! infelizmente! =/

Sandroka disse...

falou tudo,é exatamente o que sinto, odeio as pessoas desejo que morram e ponto!!! que ódio...

Unknown disse...

Sugiro, então, que todos vocês se matem ... não farão falta!

beta rio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
beta rio disse...

vc e realista e sincero tu e uma das poucas pessoas que tem peito para falar a verdade uma coisa posso dizer eu amo poucas pessoas parentes proximos e poucos amigos (posso contar nos dedos de uma mão) e detesto a maioria das pessoas justamente por serem hipocritas e figirem ser boazinhas nao se iluda ..as boazinhas são as piores....

Unknown disse...

com certeza tudo o que você disse é verdade! parafraseando o que é dito pelo agente no filme ''matrix'':''o ser humano é um vírus''.só pensa em seu próprio bem estar não liga se vai afetar o proximo ou até mesmo o meio ambiente.pro inferno com a humanidade.

Unknown disse...

Odeio a maioria das pessoas por elas serem egoístas e hipócritas, mas também por serem em sua grande maioria banais.
Não é necessário uma conversa intelectual, apenas algo que traga reflexão ou ajude a pensar questões de outros ângulos. As pessoas, contudo, são simplórias. Falam mal e porcamente sobre meia dúzia de assuntos (celulares, futebol, carros, novelas, vida dos famosos e fofocas em geral). Odeio a banalidade tanto quanto a hipocrisia e o egoísmo.

Fabio Coelho disse...

Sentir ódio não é bom. É triste ter sentimentos ruins. Entendo bem isto.

Unknown disse...

Antes de começar quero dizer que também odeio as pessoas; e acho a raça humana em geral repugnante e tenho nojo mas poucas pessoas próximas a mim, tem o meu amor pois apesar de tudo não sou uma pedra ou um monstro. Sinto informar ha vocês que todos tem seu amor próprio como prova simples pare de respirar e se presenteei com a paz infelizmente nenhum de vocês fez isso porquê? Eu sei todos nós amamos viver todos sem exceção há visão é a maior ilusão da vida pois elas nos mostra tudo ela capta tudo absolvermos tudo através dela poder, desejo, prazer, gula, ódio, amor tudo tudinho não me entenda mal não quero que você arranque seus olhos mais abra sua mente para o mundo no qual vivemos não é para fracos na bíblia onde do que o mundo jaz do maligno novamente não me entendam mal não sou crente em qualquer deus sou agnóstico se ele existe ok que Deus você é :) não existe melhor ainda mais oque eu quero dizer viva cada dia como se fosse o último não perca seu tempo com a mídia controlada busque a verdade a maior arma de todos nós não é nossos punhos e sim nossa mente tanto é que o nosso corpo todo ha sustenta tanto é também que ela se encontra em cima no topo. É isso ai obrigado por sua atenção foda-se o português eu prefiro inglês mesmo quem quiser trocar ideia so comentar obrigado novamente eu não os odeio mentira odeio sim fiquem confortáveis com meu desprezo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antes de me odiarem com toda força do hulk eu concordo com vocês.

Anônimo disse...

Odeios os seres humanos U__U

Anônimo disse...

Odeios os seres humanos U__U

Unknown disse...

Vocês odeiam as pessoas mas VC nasceu por causa de duas pessoas.
Quando VC nasceu foi para o hospital onde outras pessoas ajudaram para VC ter um conforto total.
Em outros estágios da sua vida as coisas boas que viveu alegria vinha de outras pessoas
Tristeza tbm
Mas o que eu acho mas ridículo é uma pessoas falar de outras pessoas e fazem as mesmas coisas sem perceber
Vocês me inojam


Unknown disse...

Vocês odeiam as pessoas mas VC nasceu por causa de duas pessoas.
Quando VC nasceu foi para o hospital onde outras pessoas ajudaram para VC ter um conforto total.
Em outros estágios da sua vida as coisas boas que viveu alegria vinha de outras pessoas
Tristeza tbm
Mas o que eu acho mas ridículo é uma pessoas falar de outras pessoas e fazem as mesmas coisas sem perceber
Vocês me inojam


Unknown disse...

Vocês odeiam as pessoas mas VC nasceu por causa de duas pessoas.
Quando VC nasceu foi para o hospital onde outras pessoas ajudaram para VC ter um conforto total.
Em outros estágios da sua vida as coisas boas que viveu alegria vinha de outras pessoas
Tristeza tbm
Mas o que eu acho mas ridículo é uma pessoas falar de outras pessoas e fazem as mesmas coisas sem perceber
Vocês me inojam


Unknown disse...

verdade

Unknown disse...

eles estão falando de forma diferente, das pessoas que gostam de se aparecer metidas ignorante que se acham o última bolacha do pacote que fazem maus umas com as outras

Unknown disse...

eles estão falando de forma diferente, das pessoas que gostam de se aparecer metidas ignorante que se acham o última bolacha do pacote que fazem maus umas com as outras

Unknown disse...

verdade

Grazi disse...

Eu não sei pq, mas a muitos anos passei a odiar mt as pessoas, seres miseráveis, são capazes de estuprar e matar crianças e animais das formas mais crueis possíveis, gente q abandona animais e crianças, pessoas q matam por nada, q derrubam umas as outras por nada, q suja o ambiente com seus lixos, q inventa fofocas para atingir alguém, q vê mulheres com segundas intenções, mulheres q são vadias imundas e sentem orgulho de rebolar sem roupa na frente de multidões, que roupa uma pessoa, principalmente os que nem se importam se a pessoa não tem nem condições de se manter... tenho muita raiva de gente em geral, fico repugnada de saber q vivo num mundo assim e principalmente que também sou pessoa, por esta minha natureza humana também cometo erros até sem perceber as vezes, logo me arrependo, faço o máximo para não errar e não ferir fisicamente e mentalmente alguém porque sei que é doloroso, mas tem gente que nem se importa, isto é repulsivo, preferiria ter nascido como um cão em vez de pessoa... pior raça do mundo

Unknown disse...

Eu odeio pessoas sao o pior animal a face da Terra.So se interessam por elas proprias e pelo que esteja a favor delas

Unknown disse...

Ridículo! Eu aqui odiando um montão de gente, até ler essa porcaria e ver o quanto estou sendo ridícula assim como vocês. Seres humanos nao tem moral pra falar de seres humanos. Kkk
eu erro, tu erras, ele erra e lá vai cacetada...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sugestao tao profunda quanto um pires.

Unknown disse...

Mas vc depende e quanto mais odiar mais será dependente... E aí elas pisarão em vc como se pisassem em um verme

claudiopaes disse...

sempre fiz o bem , ao menos achava que o fazia , até agora , chega daquela teoria ama teu próximo como a ti mesmo , não dá , as pessoas fazem o que querem o tempo todo , te sacaneiam te traem , te pisam , vizinhos que hoje te pede um favor , um socorro amanhã passa por ti e nem olha pra tua cara , traição esse é o nome , acabou de agora em diante , se eu ver uma pessoa caída , ferida , seja como for pensarei da seguinte forma , foi a vontade de deus , foi a conspiração do universo , foi qualquer coisa , menos culpa minha , não me importo mais com a tal sociedade , afinal ela não se preocupa comigo , poxa eu não consigo ser falso , não é que eu queira ser babado ou enaltecido , más poxa as pessoas de um modo geral estão totalmente sem amor , o pior inimigo é aquele que sorri para você e te apunhala pelas costas , quisera que um asteróide atingisse essa desgraça de planeta , e pulverizasse tudo , restasse apenas poeira cósmica , é desabafei acabou acabou.

claudiopaes disse...

sempre fiz o bem , ao menos achava que o fazia , até agora , chega daquela teoria ama teu próximo como a ti mesmo , não dá , as pessoas fazem o que querem o tempo todo , te sacaneiam te traem , te pisam , vizinhos que hoje te pede um favor , um socorro amanhã passa por ti e nem olha pra tua cara , traição esse é o nome , acabou de agora em diante , se eu ver uma pessoa caída , ferida , seja como for pensarei da seguinte forma , foi a vontade de deus , foi a conspiração do universo , foi qualquer coisa , menos culpa minha , não me importo mais com a tal sociedade , afinal ela não se preocupa comigo , poxa eu não consigo ser falso , não é que eu queira ser babado ou enaltecido , más poxa as pessoas de um modo geral estão totalmente sem amor , o pior inimigo é aquele que sorri para você e te apunhala pelas costas , quisera que um asteróide atingisse essa desgraça de planeta , e pulverizasse tudo , restasse apenas poeira cósmica , é desabafei acabou acabou.

Unknown disse...

Quero que vcs todos se laskem com k de kkkkkk, odeio vcs também, acham que são boas pessoas???
Só não são piores, porque não tem acesso ao poder

QUEIMA QUEIMA QUEIMA. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKVocêsKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKDetestoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Odeio pessoas disse...

Me sinto exatamente da mesma forma! Estou prestes a completar 30 anos e quanto mais convivo com as pessoas mais eu as odeio, tive uma criação cristã e depois de ver tanta gente que gosta de fazer o mal apenas para se satisfazer, hoje sinto nojo de religião e cheguei a conclusão de que não acredito mais em deus e nem nas pessoas, é duro e difícil de acreditar mas a ficha caiu e sinto dizer que nos realmente estamos completamente sozinhos nesse mundo, não existe um céu, não existem anjos, ou um salvador, não existe vida depois que se morre apenas o triste e vazio fim. E se alguém acha que eu estou errado então me diga... Onde está deus que deixa uma pessoa boa ser humilhada por um troglodita qualquer no trabalho? onde ele esta que deixa crianças inocentes morrerem de fome e cede, serem violentadas, órfãs e sem ninguém para cuidar delas? onde ele esta quando um um estuprador violenta uma mulher selando assim uma vida de trauma e depressão? Morte de pessoas inocentes, vidas de pessoas boas perdidas, pessoas que vivem bem mesmo fazendo o mal, fome, doença, miséria e tudo feito por muitas vezes feito por outras pessoas ruins apenas para se satisfazer. Não, eu não acredito nas pessoas e também não consigo mais acreditar em deus pelo simples motivo do mundo está uma bagunça e não ter ninguém para limpa-la.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pense um seguinte, se você não terminou sua faculdade o problema é de quem? Essa puta de merda que te destratou paga as suas contas?. Quem é essa vadia arrombada pra te julgar?. Se tem filho da puta que te destrava pelas suas escolhas, a culpa não é sua, a principio, quem deve te julgar pelas suas escolhas autoprejudicativa é você e não uma bosta qualquer que nem te banca

Gaby-chan ^^ disse...

Eu também odeio as pessoas são seres desprezíveis,por que você não mata todos de um jeito bem macabro eles não faram falta mesmo e quanto fazer isso me chame ;e a propósito eu te odeio 😀🔪

Penny disse...

Você é psicopata?

Anônimo disse...

Ah...ta bom..viu...fingir que acredito na bondade humana...em ser humano não se acredita.. Se duvida!

Fernanda disse...

Concordo contigo em número, gênero, e grau...